
Você sabe o que são as informações de emergência em um smartphone?
Leia até o final e você vai entender a importância dessa configuração e principalmente, como fazer essa configuração no seu celular.
Imagine a seguinte situação: você está em um acidente de carro, ou sofre um mal súbito, e não consegue se comunicar. Em momentos como esse, cada segundo conta, e ter as informações de emergência configuradas no seu celular pode fazer toda a diferença.
Em emergências, o acesso rápido a informações médicas pode reduzir significativamente o tempo de atendimento. Configurar os dados de emergência no seu celular é uma forma prática de garantir que essas informações estejam disponíveis quando mais precisamos.
Mas como fazer a configuração das informações de emergência do seu celular Android ou iOS?
O smartphone é um dos objetos que nos segue em todos os lugares, mesmo que dentro da bolsa. Suas funções o tornam mais do que um simples aparelho através do qual é possível que nos comuniquemos, uma vez que ele contém registros muito importantes e que podem nos ajudar em um momento de emergência.
Pensando nisso, os atuais modelos de smartphones possuem uma função bem interessante: a configuração de emergência, que exibe dados como endereço, contatos que podem ser acessados caso algo grave aconteça, alergias, tipo sanguíneo e até se somos doadores ou não de órgãos, tudo isso sem que ninguém precise usar sua senha para desbloquear o dispositivo. Ativar esse recurso é muito simples, veja como.
No Smartphone Android, uma das formas de configurar as informações de emergência é acessando a lista de contatos.
Passo 1: acesse os seus contatos e toque sobre o seu nome, que deverá ser o primeiro da lista.
Passo 2: role a tela até ver a opção “Informações médicas e de emergência”. Depois, selecione “Adicione suas informações médicas”.
Passo 3: o aviso “Adicionar suas informações médicas?” será exibido. Clique em confirmar para ativar as configurações de emergência.
Passo 4: insira, nos campos indicados, sua condição médica, alergias, medicamentos dos quais faz uso, tipo sanguíneo e qualquer outra informação que considerar útil. Por fim, toque em “Salvar”.
Outra forma é:
Passo 1: Com o celular bloqueado, apertar a opção “Emergência” (lado esquerdo.).
Passo 2: Vai abri com a informação: “Informações de emergência”. Role a tela pra ver a opção “Abrir Emergência Pessoal”.
Passo 3: Preencher, nos campos indicados, sua condição médica, alergias, medicamentos, dos quais faz uso, tipo sanguíneo, se é doador de órgão. Se achar relevante pode também preencher seu endereço. No final aperte “Salvar”
Nas configurações do seu aparelho tem a opção: “Acesso a informações de emergência”. Aparecerá a opção “Mostrar quando bloquear”, ative essa opção. As informações e contatos de emergência vão aparecer sem precisar desbloquear o dispositivo.
Adicionando um contato de emergência no Android
Uma vez que você tenha ativado as suas configurações de emergência, está na hora de selecionar quais pessoas de sua lista de contatos poderão ser acionadas caso algo aconteça. Para isso:
Passo 1: acesse, novamente, a sua lista de contatos. Em seguida, toque sobre o número da pessoa escolhida e sobre o ícone de informação.
Passo 2: selecione “Editar” para acessar os detalhes do contato. Em “Grupos”, toque em “Não atribuído”.
Passo 3: escolha “Contatos de emergência” para que ele seja adicionado ao grupo. Depois, toque em “OK”.
Pronto, a configuração das informações de emergência do seu celular está ativada.
Configurações de emergência no iOS
Se você utiliza um Smartphone iOS, suas configurações de emergência poderão ser acessadas na “Ficha médica” que, por sua vez, se encontra no aplicativo “Saúde”, que já vem instalado de fábrica.
Assim, basta acessar o aplicativo Saúde e, em seguida, inserir todas as informações que achar necessárias. Por fim, toque em “Adicionar um contato de emergência” para finalizar.
Agora, todas às vezes que a tela de bloqueio de seu iPhone for exibida, você poderá acessar o menu “Emergência” sem precisar desbloquear a tela.
Com alguns toques na tela, você pode garantir que informações vitais estejam acessíveis a socorristas e pessoas próximas em caso de emergência. A configuração de dados como tipo sanguíneo, alergias e contatos de emergência no seu celular é uma medida simples, mas que pode salvar vidas. Pense nisso!
https://canaltech.com.br/utilitarios/configuracoes-de-emergencia-celular-android-ou-ios/
Deixe sua mensagem