A história do Grupo Bom Jesus tem como protagonista Antonio Alves de Souza, ou Caicó, como é conhecido por todos. Caicó começou sua carreira no ramo trabalhando para a grande indústria de Urnas Bignotto na região de Limeira, interior de São Paulo.

Funerária 24h

Home Funerária 24h
Saiba como proceder em caso de falecimento

Assistência Funerária 24h

Dirija-se à funerária Bom Jesus (plantão 24 horas) tendo em mão o carnê com os pagamentos atualizados e a Carteira do Associado constando o nome do óbito.
A Funerária só poderá dar início ao serviço de assistência funeral após a liberação do Atestado de Óbito.

Se estiver em outra cidade e não puder dirigir-se à Funerária Bom Jesus, telefone para um dos números do nosso plantão 24 horas e solicite o Atendimento Funerário.
O atendente pedirá algumas informações e em seguida irá efetuar o atendimento.
É necessário que mantenha em mão o carnê com os pagamentos atualizados e a Carteira do Associado constando o nome do óbito, pois o atendente da funerária irá solicitar estes documentos assim que chegar ao local, antes de iniciar os serviços.
A Funerária só poderá dar inicio ao serviço de Assistência Funeral após liberação do Atestado de Óbito.

O medico que estiver fazendo o acompanhamento no Hospital providenciará o Atestado de Óbito. É necessário que a família apresente os documentos do falecido.

A família deve entrar imediatamente em contato com o medico que fazia o atendimento ao falecido, para solicitar o Atestado de Óbito.
Se a morte foi repentina e o falecido não tinha acompanhamento médico será necessário que a família comunique a Delegacia de Policia, para que o corpo seja removido para o Instituto Médico Legal e seja liberado por um médico legista que irá atestar a causa do óbito.

O corpo será encaminhado para o Instituto Medico Legal por providências das autoridades competentes e será liberado por um médico legista.

O Atestado de Óbito só pode ser emitido por um médico.
A Funerária não tem como emitir este documento, nem mesmo possui este formulário já que o mesmo é controlado pela Secretaria de Saúde do Município.
A Funerária pode efetuar a remoção de um corpo após a liberação do Atestado de Óbito.

A família deve procurar o Cartório de Registro Civil para registrar o óbito. Será então expedida a CERTIDÃO DE ÓBITO. Este é o documento definitivo que a família precisara para tomar todas às providências legais, inclusive dar entrada na Pensão do INSS.
Sem este documento os cemitérios não liberam o sepultamento.
Para solicitação do mesmo um familiar deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil portando documentos pessoais e também toda a documentação do falecido e o Atestado de Óbito.

Horário de funcionamento dos Cartórios de Registro Civil:

  •  Segunda a Sexta-feira: 09h ás 17h
  • Sábados, Domingos e Feriados: 9h às 12h.

O registro deve ser feito no Cartório do Município em que ocorreu óbito.